Eclipses: Sol (razão), Lua (emoção) e terra se relacionam. Entenda o que significa...

Os eclipses são eventos que costumam despertar grande interesse / curiosidade desde que o “mundo é mundo”, afinal envolvem o movimento da grande estrela (Sol), do satélite natural da terra (Lua) e da mesma (por que ela, terra, precisa participar, não é mesmo?). Eles envolvem um “jogo” de luz e sombras e acontecem durante as fases da lua: cheia (eclipse lunar) e nova (eclipse solar) e ocorrem em média 4 vezes ao ano.


Eles trazem, na análise astrológica energia/situações de mudanças, transformações, que se apresentam antes e após a data exata do eclipse. E perduram por aproximadamente 6 meses (astrologia é baseada em estatística, portanto, em observação, fatos).



Os últimos eclipses estão acontecendo no eixo dos signos: sagitário (eclipse lunar em 26/05) e gêmeos (solar: 10/06)




Vamos entender melhor a simbologia: Sagitário é signo do elemento fogo, de qualidade mutável: entusiasmo, expansão de consciência e horizontes. Aprofundamento, compartilhamento de conhecimento. Mestres, gurus estão relacionados à essa energia também, assim como filosofias de vida, viagens para longas distâncias. O último eclipse lunar (lua representa o passado, emoções, mãe, o que nos traz segurança emocional, “onde queremos nos aninhar”) ocorreu em sagitário.



Agora (10/06) o eclipse solar (futuro, consciência, clareza , racional) acontece em gêmeos, signo que nos remete ao conhecimento em seu estágio mais inicial (sagitário é o aprofundamento, especialização). Em gêmeos temos o conhecimento do dia a dia, as trocas: comerciais, intelectuais, aprendizagem.

Reflita : para nos aprofundarmos em um conhecimento, aprendizagem, ensino, precisamos passar pelo início... em gêmeos temos o professor da escola, do curso “básico” e em sagitário o professor do próximo nível...sem o “básico” não avançamos. É preciso fazer a base bem feita. Caprichar na estrutura, no dia a dia. Sendo éticos, leais às nossas crenças. E reformulando, sempre que necessário. Por isso, olhar para o passado (podendo retornar pessoas, inclusive). Está acompanhando?...


Sigamos: o signo gêmeos ainda traz a temática: comunicação, trocas, redes. É ar (elemento) mutável (qualidade). Tecla sap astrológica: Energia de troca que se molda, se adapta ao ambiente/circunstâncias, uma vez que a aprendizagem, o ensino, o dia a dia, as informações, pensamentos perpassam por isso...


Em sagitário e gêmeos temos o eixo do conhecimento / ensino / aprendizagem.





Com os eclipses ocorrendo nesse eixo, Lua e sol nos “lembram“ que para avançarmos, evoluirmos (futuro) precisamos olhar para o passado com racionalidade e inteligência emocional e assim, transformamos (eclipse) nossos pensamentos (Gêmeos), que nos levarão a sentimentos mais alinhados à nossa filosofia de vida, crenças (Sagitário) e assim poderemos contribuir com a sociedade (Sagitário, regido por Júpiter, nos lembra que fazemos parte da sociedade e precisamos contribuir através do nosso conhecimento).


Em resumo: Estamos ligados ao todo!!! Simples assim. Os acontecimentos fora (no universo que “conhecemos”) nos auxiliam a (re) lembrar o que é de fato relevante e para quê estamos aqui, afinal de contas…

Agora, o plus: para uma aplicação ainda mais personalizada, olha no seu mapa astrológico a casa astrológica onde esse eclipse solar está ocorrendo (onde tem o signo gêmeos). Para analisar de maneira ainda mais profunda, olha a casa oposta à essa (onde estará o signo sagitário). Lembra que o eclipse reverbera por um período de até 6 meses? Então...o eclipse lunar ocorrido no final de maio está influenciando essa área também.


Em todo caso, se bater uma dúvida, se rolar um sentimento de insatisfação, agitação, ansiedade (afinal, eclipses envolvem sombra também), fecha os olhos, respira, procura silenciar/acalmar a mente e o coração. A astrologia, para muitos astrólogos, é uma linguagem que traduz o que já está ocorrendo dentro de nós. Se fazemos parte do todo, as respostas já estão aí.


Um abraço da Sú!