Revisando limites nas relações com a astrologia

Atualizado: Mai 25


Saturno é o “senhor do tempo” na astrologia. Aquele que nos lembra que é possível alcançar o cume da montanha, porém com resiliência, paciência. Nos lembra que tudo o que vale a pena demanda tempo para se conquistar, construir.

Nos lembra sobre limites. Ontem (23/05) Saturno começou a retrogradar (fica até 10/10), nos lembrando que revisar nossos limites é necessário.



Você tem trabalhado seus relacionamentos de maneira sólida, assumindo protagonismo (o que você quer, suas necessidades, . seus limites, o que pode dar) ou se colocado como vítima das circunstâncias, agindo como criança ( Saturno distorcido ) ao invés de adulta ?

No eixo lua (câncer) x Saturno (capricórnio) temos a oportunidade de exercitarmos a nutrição dos sentimentos ( nos permitirmos sentir, conectarmos com o feminino de maneira saudável), para construirmos relações sólidas, que resistem aos testes do tempo, através das quais possamos contribuir com a sociedade ( Saturno é um planeta transpessoal: nos "cobra" responsabilidade coletiva)..

Dentro do aprendizado proposto por este eixo, temos a implementação de limites.

Sim, limites (na medida) são fundamentais para relações saudáveis! Quantas vezes temos a tristeza de observar exemplos claros do quanto a falta de limites é um deserviço às relações? Mães que tratam filhos como crianças por uma vida inteira, corroborando para atitudes mesquinhas dos mesmos, de co-dependência, de desrespeito? Quantos casos de relacionamentos abusivos em ambientes corporativos, no âmbito afetivo, familiar, enfim, presenciamos ou ficamos sabendo? A falta de limites ou o excesso deles nos leva a frustações, cansaço e doenças emocionais (digo isso por experiência).







Vamos à pergunta que não quer calar : você conhece os seus limites?